Artistas Associados


A Liberdade Provisória procura uma relação mais próxima e colaborativa com alguns artistas oferecendo-lhes a oportunidade de criar, desenvolver e a apresentar o seu trabalho no espaço da Liberdade Provisória. 

ANDRÉ FRADIQUE estudou conservação de pedra e restauro de escultura e cantaria e teve aulas de desenho com o escultor Anjos Teixeira. Em 1994 começa a produzir e a exibir os seus primeiros trabalhos, participando em vários concursos. É co-fundador da associação Utopia, de Sintra e trabalhou no centro internacional de escultura de Pero Pinheiro. Em 2007 torna-se artista da galeria João Pedro Rodrigues do Porto. Em 2009 é artista residente da galeria Jorge Shirley em Lisboa e é convidado para expor na feira de arte contemporânea de Lisboa.
andrefradique.blogspot.pt/

DANIEL SOMERVILLE formado na Central School of Speech and Drama  e na Goldsmith College, trabalhou com The Straight Acting Theatre Company Geraldine Pilgrim;  Restless Nights and Vivienne Westwood. Obras a solo incluem Oh! England, Mermaid: the final act  Three Works. Com os Inprocess Collective – IC criou Start Now, Hotel Europa e TV Heroes.
www.dsomerville.co.uk


INPROCESS COLLECTIVE – IC é um coletivo de artistas (nascido no MA Performance Making, Goldsmiths University, London), de três países diferentes (Inglaterra, Portugal e República Checa). Oriundos de várias disciplinas do espetáculo e trabalham dentro do Teatro contemporâneo numa linha entre o teatro e a performance. Trabalham através de criação colectiva  numa linha que mistura teatro, movimento, dança e multi-média, utilizando material autobiográfico como campo de trabalho.  O grupo apresentou o seu trabalho em performances no Reino Unido, em Londres, Brighton, Buxton, Bristol  e Nottingham, na República Checa em Praga, Cheb, Karlovy Vary e Frantiskovy Lazne, e em Portugal nas cidades de Lisboa e Faro. 
 
JOÃO GALRÃO  Vive e trabalha em Lisboa. De 1996 a 2001 estudou na Ar.Co, Lisboa, onde concluiu o Curso Avançado de Artes Plásticas em 2001. Expôs individualmente nas Galerias Graça Brandão, Porto (2003), Hammer Sidi, Londres (2003), Vera Cortês Agência de Arte, Lisboa (2005), na Casa Triângulo, São Paulo (2005) e na The Chemistry Gallery em Praga (2008). O seu trabalho situa-se na fronteira entre a pintura e a escultura: quando confere às telas um valor tridimensional que advém das elevações e acidentes provocados por grades ou suportes de madeira intervencionados; ou quando, recentemente, tem criado volumes geométricos em material sintético nos quais são cavadas semi-esferas de cores diversas em plástico. Recentemente após uma incapacidade física temporária iníciou a sua aventura dentro do universo da pintura, influenciado por uma linguagem pop e psicadélica, usando materiais de suporte desde prateleiras de aluminio, tela e madeira.
  www.joaogalrao.blogspot.pt/